Rubinho Troll

Bio

Rubs chega em casa depois de um dia de Rock en Roll

Biografia

Rubinho Troll (a.k.a Rubs Troll, Rubstrol) nasceu dia 30 de marco de 1963 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em sua infância foi um menino “atentado”,  que gostava de jogar futebol e ler. Frequentou o Grupo Escolar Helena Pena e depois o Colégio Batista. Na adolescência, se envolveu com teatro amador e escreveu uma peça, encenada por amigos do Bairro Sagrada Família: “Bruxarias na Floresta”, da qual nenhuma cópia restou.

Aos 18 anos se juntou ao grupo de poesia marginal “CEMFLORES” , com quem laçou uns 6 livros de poesia mimeografados, além de participar da revista Farenheit 451 e umas outras das quais não se recorda. Suas leituras preferidas eram religião, filosofia, literatura comunista, poesia, coisas do tipo…

Em 1982 fundou as bandas Sexo Explicito (onde cantava, escrevia as letras e tocava um tecladinho Casio ) com John Ulhoa na guitarra, Mário no baixo e Roger na bateria. E também o Divergêcia Socialista, onde tocava bateria e cuidava dos efeitos especiais. Com o Sexo Explicito participou das coletâneas “Rock Forte“(Selo Plug-BMG) e “Sanguinho Novo“(Estudio Eldorado), e lançou dois LPs “Combustível Para o Fogo” e “O Disco dos Mistérios ou Sexo Explícito visita o Sítio do Pica Pau Amarelo ou Tributo a H. Romeo Pinto ou 3 diabos e meio“(Estúdio Eldorado). No Divergência participou da fita K7 “Cristine Keeler”, tocando bateria e efeitos especiais. Participou, ainda, da banda “Clay Regazzoni”, também na bateria. Em 1989 apresentou o programa MUG SHOW pela TV MINAS.
No Sexo Explicito pelejou até 1992, quando imigrou para a Inglaterra. Em 2003  fez videos para e co-produziu o disco comeback de Arnaldo Baptista Let It Bed. E em 2010 lançou o disco Stinkin like a Brazilian, produzido por John Ulhoa.Fez seus proprios videos para as musicas.

O Pato Fu regravou várias de suas canções: ‘Mamãe ama é o meu revolver’ , ‘A Necrofilia da Arte’, ‘O filho predileto do Rajneesh’, ‘G.R.E.S.’ ,‘Menti pra você, mas foi sem querer’ e “Mama-Papa“.

Mora em Londres, é casado e tem filhos.

 

Advertisements
  1. […] disco solo recém-lançado e fez alguns vídeos de suas musicas (biografia oficial do artista aqui: https://rubstrol.wordpress.com/bio/) . O show de ontem, que eu saiba, foi a primeira apresentação em BH desde muitos anos. O […]

Comments are closed.

%d bloggers like this: